sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FGF disponibiliza Biblioteca Virtual para seus alunos

Há mais de 500 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento e o acervo é atualizado constantemente





A tendência do ensino, atualmente, é disponibilizar o máximo de conteúdo no meio virtual, facilitando, assim, a vida dos estudantes seja no ato da pesquisa, na consulta de material didático, bem como permitindo mais autonomia durante o processo de aprendizagem.

Desta forma, a FGF, que sempre aposta em inovações educacionais e tecnológicas, disponibiliza a partir deste ano uma Biblioteca Virtual para os seus alunos.
O aluno, Caio Rodrigues, aprovou a iniciativa e segundo ele já se perdeu no universo de títulos que a biblioteca oferece. “Não deu tempo de conhecer tudo. A primeira vez que acessei fiquei horas lendo vários livros da área de Sociologia”, falou entusiasmado.

Vale salientar que a Biblioteca Virtual é um serviço externo que a Faculdade contratou e os livros disponibilizados online neste ambiente não são os mesmos que você pode consultar na nossa biblioteca física localizada no bloco F. A bibliotecária da FGF, Darci Lopes, acredita que com essa iniciativa a FGF acompanha a tendência mundial, no sentido de disponibilizar a informação onde quer que o aluno esteja. “A Biblioteca Virtual amplia o acesso, pois permite que o aluno possa ‘pegar’ um livro sem necessariamente ter que vir até a nossas instalações”, ressaltou.

Para acessar basta que o aluno entre no seu “aluno online” e clique na opção Biblioteca Virtual. Nela há mais de 500 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como administração, marketing, economia, pedagogia, direito, tecnologia, etc. Ressaltando que o acervo é atualizado constantemente.

Os livros estão disponíveis para leitura no próprio site (precisa ter o programa ADOBE FLASH PLAYER instalado). Na ocasião, o aluno poderá imprimir o texto se desejar. E caso haja interesse em algum título, pode adquiri-lo através da nossa loja virtual, disponível no mesmo ambiente.

Com esta ação, a FGF reforça o seu compromisso de sempre oferecer o que tem de melhor para nossos alunos.